top of page
Buscar

CAI O PANO

  • Foto do escritor: Nei Damo
    Nei Damo
  • 3 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

Cai o pano é o título do livro onde o detetive Hercule Poirot resolve seu derradeiro caso, o último da série de Agatha Christie. Cai o pano encerra também a trajetória da escritora inglesa e seus personagens.

O título é sugestivo, pois é o último movimento antes do público aplaudir e sair de uma peça de teatro. É o anúncio que terminou.

O título deste escrito também significa que estamos, a Thaise e eu, encerrando o blog Crônicas de Humor e Outras nem Tanto, por dois motivos: o primeiro é que para escrever é preciso as viagens com os restaurantes de beira de estrada, as conversas e as risadas, as obras e seus ensaios de laboratório, a chegada da noite e o frescor das madrugadas, com o sol ou a chuva pelas estradas em frente. O segundo motivo é que vamos nos aventurar na feitura de um livro e num blog técnico, já começado. O que foi feito até aqui permanecerá na internet e, um dia, o blog voltará.

No total, foram 45 crônicas com 39.481 palavras, segundo a contagem do Word. Tivemos, segundo o Google Analytics, leitores em 16 estados do Brasil, a maioria formada por amigos que fomos avisando e que disseminaram o Blog. Quanto aos leitores, chegou-se na marca de 308 numa das crônicas e, em 11 países, não concomitantemente, com um ou dois leitores por país, amigos e parentes dispersos pelo mundo.

De desconhecidos, o Google identificou 7 leitores nos Estados Unidos, 2 no Canadá, 1 no Uruguai, 1 na Bolívia e 1 na Irlanda. Não tenho ideia de como chegaram ao Blog. Coisas deste mundo moderno.

Nesta jornada, especialmente agradeço a Thaise pelo tempo e dedicação de todas as sextas, sábados e domingos, na luta com o computador, vírgulas, crases, concordâncias e, muita, mas muita criatividade e beleza na arte e nas chamadas no Instagram. Quando ela foi acometida pelos sintomas da Covid, eu sugeri não postar naquela semana, mas ela insistiu e conseguiu fazer tudo tão bem como sempre fez, para que o blog não falhasse um só domingo. Obrigado, Thise.

Enfim, agradeço a todos que nos leram, esperando ter proporcionado a estes, algum momento de distração neste tempo triste em que estamos vivendo.

Mas, a luz no fim do túnel, que brilha como a estrela que guiou os três Reis magos, está logo ali. Ainda bem. Até breve!

 
 
 

Comentários


CAI O PANO

bottom of page