top of page
Buscar

MADAME MAFALDA

  • Foto do escritor: Nei Damo
    Nei Damo
  • 27 de dez. de 2020
  • 4 min de leitura

Algo lhe aflige a vida?

Seu amor não é correspondido?

Assim começava os dizeres de um panfleto distribuído aos transeuntes de rodoviárias de cidades do interior, ou dito em propaganda da rádio local, na voz inflamada de um locutor.

Pois é, Madame Mafalda está de volta. A mesma Madame Mafalda dos anos 80 do século passado. Aquela que também trazia o seu amor de volta em três dias, garantidamente, bastando ligar marcando uma consulta, por um preço módico.

Um sucesso, a Madame Mafalda.

Mas desta vez, Madame Mafalda, ou talvez sua filha ou neta, mantendo o nome famoso, mudou o foco e veio no rastro de Bill Gates, prevendo uma nova pandemia em 2029. Se Bill Gates previu a Covid-19 cinco anos antes, Madame Mafalda arrisca a prever a Honest-29, como ela mesma diz que será chamada a pandemia, em dez anos antes. Um fenômeno, esta Madame Mafalda!

A Honest-29 será uma pandemia um tanto esquisita, assim diz a vidente — Um vírus que transforma uma pessoa corrupta em uma pessoa honesta.

Madame Mafalda vai adiante, detalhando o passo a passo da evolução da doença no corpo e no mundo, começando com a identificação do “Honesto Zero”, assim como se identificou o primeiro infectado na Covid-19, um chinês que jantou um morcego em Wuhan.

Demonstrando um indisfarçável orgulho, Madame Mafalda ergue a voz para anunciar o momento em que o vírus foi criado: três personagens e um momento único da natureza, e será assim que acontecerá, garante ela.

Vamos ao primeiro "Honesto Zero", segundo a Madame:

1 - Um desonesto se passa por colecionador de joias e publica em jornais, por meses, a venda de algumas gemas raras, por preços exorbitantes. Seu objetivo é claramente criar uma imagem de um negociante com histórico no mercado. Consolidada a imagem, o desonesto colocou à venda um diamante, o maior do Brasil.

2 - Outro desonesto, que também criou uma imagem falsa de um empresário, soube do anúncio e propôs a compra do diamante com cheque, evidentemente falso, mas baseado num histórico de conta bancária, também falsa.

3 - Um padre rezando uma missa, na mesma cidade em que os dois desonestos combinaram um encontro, a sós e num lugar ermo.

No momento em que o padre ergue a hóstia e, com a voz empostada diz "Benedictus est, Domini, Deus universi...", um raio cruza o céu e energiza o padre e um dos desonestos. Pronto. O desonesto energizado desenvolve o vírus e, ao apertarem as mãos, o segundo desonesto fica infectado. Ele é o "Honesto Zero".

A notícia atual — "Na opinião do doleiro indiciado, o Brasil é a maior lavanderia de dinheiro do mundo" — ratifica o que Madame Mafalda já dizia um ano antes, em sua incrível previsão: o Homem Zero será no Brasil!

Da mesma forma, o epicentro do Trambikvírus, como ela diz que o vírus será chamado, será, logicamente, no Brasil, começando por Brasília e se expandindo por todas as regiões, tendo como hospedeiros — e depois vetores — as câmaras de vereadores, prefeituras e governos estaduais.

O contágio se dará por aperto de mão, passagens manuais de documentos ou dinheiro e tratativas, envolvendo fraudes, onde um dos interlocutores é um corrupto convertido em honesto, que ainda não está na fase 3, e cujo significado será explicado adiante. Muito metódica em sua explanação, a Madame Mafalda.

O fenômeno seguirá o seu caminho natural, primeiro em surto, depois epidemia e, por último, pandemia.

Este modelo se repetirá país por país, porém em diferentes velocidades. Será rapidíssimo em países da América do Sul e África e, muito lento em países como a Bélgica e a Dinamarca. Madame Mafalda, em sua previsão, não explicou — e nem precisava — as razões desta diferença de velocidade na propagação do Trambikvírus.

Após o dia em que um corrupto é tocado por outro que foi infectado, a doença segue os mesmos passos da Covid-19: fases 1, 2, e 3.

A fase 1 é o período de até 4 dias em que se processa a incubação, onde o paciente nada percebe, a não ser sonhos ou breves lembranças do passado remoto, como por exemplo, durante a infância, a compra dos colegas com pirulitos.

A fase 2 é o período de 4 a 8 dias, onde se manifestam os sintomas, como uma vontade irresistível de devolver o dinheiro cobrado a mais por um serviço, desfazer um contrato onde o outro seria enganado, ou, uma forte sensação de ter feito coisas erradas. No período de tempo das duas primeiras fases é que acontecem os contágios e, é neste período que os corruptos tentam se associar, arrecadando dinheiro para desenvolver uma vacina. A ideia não irá prosperar, porque todos querem ser o tesoureiro.

A fase 3 da Honest-29 será diferente da Covid-19, quanto ao tempo de duração. Nesta futura pandemia, a duração da fase 3 será diferente em cada indivíduo, durando tanto mais tempo quanto mais a corrupção estiver arraigada no seu cérebro. O sintoma será o suadouro e a compreensão pelo paciente, do que está ocorrendo em sua mente: ele se tornará um honesto. O processo na fase 3 pode ser relativamente tranquilo ou traumático, como em alguns casos, onde o paciente invade escritórios da Polícia Federal aos gritos de "Quero delatar! Quero delatar!".

Por fim, Madame Mafalda vaticina: esta pandemia, como todas as outras, passará. Nada do que acontecer terá o poder de mudar a natureza humana, sendo o livre arbítrio, de corromper ou ser corrompido, inato no homem. Isto quer dizer que sempre existirá um político ou seu cúmplice com dinheiro na cueca.

Um espetáculo, esta Madame Mafalda!

 
 
 

Comentários


MADAME MAFALDA

bottom of page